Introduzir o aluno na construção de algoritmos sem utilização de linguagens de programação.
Fixar os conceitos dos três elementos básicos para construção de algoritmos: sequência, seleção (tipos de seleção) e iteração (tipos de interação).
Formar as bases para os conceitos de rotina e sub-rotinas.
Esses aspectos serão aperfeiçoados nos módulos seguintes do curso.
Familiarizar os alunos com as características da profissão de programador de computadores, potencialidades e perspectivas futuras.
Vagas: vagas limitadas. Há uma certa flexibilidade de acordo com a demanda, mas pode não haver disponibilidade para todos os candidatos inscritos, que poderão se inscrever na edição seguinte.
Avaliação: os alunos passarão por processo de avaliação que pode envolver notas e indicadores. Os melhores classificados terão prioridade paras as vagas do módulo seguinte. Quando necessário a ordem de inscrição pode ser utilizada para determinar o acesso ao módulo seguinte. Alunos classificados e que ficaram de fora por falta de vagas no módulo seguinte, terão prioridade para a edição seguinte do curso, não necessitando mais passar pelo primeiro módulo.
Idade: o PROGRAMA limita a inscrição de jovens foram da faixa etária que fica entre 16 e 25 anos.
Workshop de lógica de 21/06/2021 a 01/07/2021
O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de pessoas, a partir de 16 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.
O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 21 municipios de Santa Catarina,
Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual, que exigem que os alunos tenham acesso a equipamentos para a realização das atividades práticas,
A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. A ideia é colocar na vitrine os alunos com bons indicadores, para que consigam colocações em empresas pequenas, médias e grandes da área de TI.
O PROGRAMA se destina a pessoas:
O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.
Para a edição de 2025 as cidades são:
Araranguá, Blumenau, Biguaçu, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Tem interesse no programa? Complete seus dados abaixo