Módulo que prepara o aluno para criar programas de computador, capacitando-o à estágio ou à contrato de trabalho como programador aprendiz em empresas de TI na área de desenvolvimento de sistemas. Presencialmente ou na modalidade de TELETRABALHO.
Vagas: limitadas e variáveis por município. Há uma certa flexibilidade de acordo com a demanda, mas pode não haver disponibilidade para todos os candidatos que atingiram os índices necessários no módulo anterior.
Avaliação: os alunos passarão por processo de avaliação com atribuição de indicadores de desempenho. Todos os alunos desse módulo estão aptos ao módulo seguinte. Os indicadores de desempenho serão de conhecimento das empresas interessados nos alunos egressos do curso, de tal forma que quanto melhor o desempenho melhor para o aluno.
Aulas 19/07/2021 até 1711/2021
O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de pessoas, a partir de 16 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.
O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 21 municipios de Santa Catarina,
Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual, que exigem que os alunos tenham acesso a equipamentos para a realização das atividades práticas,
A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. A ideia é colocar na vitrine os alunos com bons indicadores, para que consigam colocações em empresas pequenas, médias e grandes da área de TI.
O PROGRAMA se destina a pessoas:
O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.
Para a edição de 2025 as cidades são:
Araranguá, Blumenau, Biguaçu, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.
Tem interesse no programa? Complete seus dados abaixo