N
Inovação e tecnologia na maior cervejaria do mundo: conheça a Ambev Tech
A Ambev sempre foi conhecida por sua expertise na produção e distribuição e bebidas, mas desde 2018, a empresa vem promovendo sua jornada de transformação tecnológica com objetivo de atender as demandas dos consumidores e clientes da melhor forma, prevendo as suas necessidades para antecipar soluções.
Um dos principais movimentos nesse sentido foi a aquisição da empresa HBSIS no ano de 2019, uma fornecedora de tecnologia e parceira da Ambev há 20 anos. A decisão trouxe o know how tecnológico para dentro do negócio, resultando em muito mais agilidade e liberdade para criar, aplicar e testar soluções para todas as áreas.
Com isso, em 2020, consolidou-se a criação da Ambev Tech, hub de inovação e tecnologia. A nova área representa a cultura de uma empresa tech, focada no core tecnológico, mas com todo o background, a cultura e o footprint Ambev. Atualmente, o hub conta com escritórios em Blumenau (SC), Maringá (PR), São Paulo (SP), Sorocaba (SP), Jaguariúna (SP) e Campinas (SP), além de profissionais de todo o país em modalidade remota.
Desde sua criação, a Ambev Tech saltou de 450 para 1.800 colaboradores. Um crescimento que tem ocorrido de forma sustentável e constante através da contratação de profissionais de todo o país, além da formação e introdução de pessoas ao mundo tech por meio de programas de formação, como o Start Tech.
Saiba mais sobre a Ambev Tech nas redes sociais @ambevtech ou no site www.ambevtech.com.br
O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de pessoas, a partir de 16 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.
O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 21 municipios de Santa Catarina,
Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual, que exigem que os alunos tenham acesso a equipamentos para a realização das atividades práticas,
A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. A ideia é colocar na vitrine os alunos com bons indicadores, para que consigam colocações em empresas pequenas, médias e grandes da área de TI.
O PROGRAMA se destina a pessoas:
O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.
Para a edição de 2025 as cidades são:
Blumenau, Brusque, Biguaçu, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.