Conheça  a NDD

Conheça a NDD

Um dos setores que mais cresceu em 2020, mesmo durante a pandemia, foi o da tecnologia. Segundo levantamento do IDC Brasil, houve um crescimento 12,2% no mercado de TI brasileiro. Integrante deste setor, a NDD - empresa de tecnologia brasileira, sediada em Lages (SC) - também foi na contramão da crise e obteve crescimento de 13%, em comparação ao ano anterior. Para chancelar este número positivo, a empresa mudou o posicionamento e a marca.

Há quase 20 anos, a NDD atua com desenvolvimento de softwares. Oferecendo soluções que transformam dados em informações relevantes para facilitar a rotina de empresas que necessitam processar e gerenciar documentos fiscais, realizar gestão de frete e transportes, além de provedores de outsourcing de impressão que demandam inteligência para gestão.

Por ano, são processados 1,2 bilhão de documentos fiscais eletrônicos; e somente em 2020, mais de 9,6 bilhões de páginas impressas e bilhetadas passaram pelas soluções de gestão de impressão da NDD. Dentre os clientes, estão grandes empresas como C&A, Havan, Avon, Ipiranga, Sada, Simpress e Tecnoset.

Novo posicionamento e marca

Para corroborar o crescimento, a NDD começou o ano de 2021 apresentando ao mercado uma identidade visual renovada; um novo posicionamento como Núcleo de Desenvolvimento Digital e um novo propósito: gerar valor aos dados para transformar o mundo.

O novo posicionamento tem como objetivo reforçar a essência da NDD, mas, também, apontar para um futuro que é digital, onde as soluções são cada vez mais decisivas para gerar valor e transformar o mundo dos negócios.

A nova identidade visa transmitir jovialidade e emoção. As cores e linhas remetem à transformação. Além disso, a transformação vai ao encontro de novos produtos, que assumem um novo nível tecnológico e de usabilidade.

O porquê da mudança

"A nossa transformação começa dentro da própria companhia. Esse momento representa muito mais que uma mudança visual, é um reflexo de um profundo processo de transformação no modelo de gestão, na forma de desenvolver produtos e até da marca se relacionar com seus stakeholders. Queremos cada vez mais agregar valor ao nosso ecossistema e inovar com simplicidade e criatividade", destaca o gerente de marketing na NDD, José Roberto Krasucki.

Liderando o projeto há mais de um ano, Krasucki destaca a importância de começar 2021 com essa mudança e porque ela veio na hora certa. "O ano de 2020 nos mostrou que é preciso ter um novo mindset, que precisamos liderar com afinco a transição para o digital, tanto para nós, quanto para nossos parceiros, clientes e os clientes deles", afirma Krasucki.

Lançamentos

Junto com a mudança de brand, a NDD anuncia lançamentos importantes para os segmentos de documentos fiscais, gestão financeira, meios de pagamento para frete e para gestão de dispositivos, explica o presidente da NDD, Valmir Tortelli. "A maior parte desses lançamentos devem ser anunciados ao mercado ainda no primeiro semestre deste ano", complementa.

Ainda de acordo com Tortelli, todas essas novidades chegam em momento especial da companhia que no último ano, mesmo com todo cenário desafiador, cresceu 13%.

"Hoje, com mais de 450 especialistas - e em expansão -, atuando em mais de 25 países, a mesma essência do início continua norteando a NDD, fazendo dela a tecnologia de integração de dados e informações de centenas de empresas no Brasil e no mundo", finaliza Tortelli.

Website: https://www.ndd.tech


Publicado em 18/10/2021 09:04:00

Sobre o Programa

O PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens denominado JOVEM PROGRAMADOR, tem como missão a capacitação tecnológica para formação de jovens programadores para atuação principalmente em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas. 

Sem prejuízo do trabalho presencial, a ênfase na empregabilidade é principalmente na forma de Teletrabalho, permitindo que jovens possam desenvolver suas atividades e funções a partir de suas localidades, eliminando a necessidade da presença física nas empresas empregadoras.

O PROGRAMA visa despertar o interesse do jovem pelo Teletrabalho. Atuar de sua cidade sem ter que se deslocar para outros municípios.  

O principal parceiro de ensino para início do PROGRAMA é o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, que dispõe de larga experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará, gradualmente, à medida que o PROGRAMA avança, suas excelentes instalações em diversos pontos do Estado de Santa Catarina, bem como as instalações de parceiros, para que jovens sem infraestrutura técnica possam participar das aulas, que centralizadas e distribuídas de forma on-line, exigem que os alunos tenham acesso a equipamentos para a realização das atividades práticas.

>

INSCREVA-SE AQUI

Inscrições Encerradas