Conheça a Studos

Conheça a Studos

Educação e tecnologia: conheça a Studos!

A missão da Studos é melhorar as experiências em sala de aula, desde a aprendizagem dos alunos, até a simplificação do trabalho do professor ao elaborar uma avaliação. Para isso, oferecemos a melhor plataforma web de avaliações, além de um aplicativo focado nas necessidades individuais dos alunos.

 

Conheça mais sobre a nossa história:

A Studos surgiu da iniciativa de um professor de biologia, que observava as preocupações dos alunos em tempos de vestibular. A ideia inicial era atender os estudantes com provas e questões de edições anteriores e, assim, auxiliá-los na preparação para as provas oficiais.

No ano de 2015, a Studos participou do programa Inovativa Brasil, considerado o maior programa de aceleração de Startups da América Latina. Destacando-se por ser uma empresa inovadora e com alto potencial de ajudar e facilitar a vida das pessoas envolvidas com educação do Brasil, torna-se finalista do programa.

Em 2020, a Studos passou a fazer parte do Grupo Arco Educação e, desde então, o crescimento tem sido exponencial. Hoje, a plataforma entrega soluções de tecnologia para os maiores sistemas de ensino do país, além de escolas e pré-vestibulares de todo o Brasil. 

Já impactamos mais de 5.000 escolas e nossa plataforma é utilizada por mais de 1.500.000 alunos, professores e coordenadores!

Vamos juntos transformar a educação?!


Publicado em 23/11/2021 09:18:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens, de 16 a 35 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municipios de Santa Catarina,

Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual.

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos uma possibilidade de demonstrar suas habilidades perante as empresas patrocinadoras.

O PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade entre 16 e 35 anos:
  •  A partir do 1º ano do ensino médio;
  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.

Para a edição de 2022 as cidades são:

Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul e São Bento, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê.

 

>

Inscrição

Inscrições encerradas