N
A Trier Sistemas surgiu em meados de 1992, com o nome de POD1, na cidade de Braço do Norte, sul de Santa Catarina. Tipicamente industrial, esta cidade demonstrou uma grande demanda pela automação na gestão dos processos. Foi assim que a POD1 começou seu trabalho, dedicando-se a desenvolver softwares para vários segmentos.
Em 1994, a empresa lançou o sistema POD1 Drogarias para a Gerência de Farmácias e Drogarias. A aceitação desse produto foi tão grande que a empresa verticalizou e focou todas as suas ações no segmento farmacêutico.
Passando por diversas evoluções e reciclagens dentro da própria empresa, a POD1 teve um crescimento sólido e planejado, resultando no desenvolvimento de um novo software com tecnologia de ponta. Com uma linguagem totalmente inovadora para o varejo de automação comercial no Brasil.
Aproveitando o momento de renovação, a POD1 inovou mais uma vez e muda também sua figuração no mercado, em maio de 2011 a empresa apresentou um novo nome e uma nova marca que agora se chama Trier Sistemas.
Trier Sistemas é uma nova marca que agrega tradição e inovação tecnológica, representando uma nova etapa na trajetória da empresa. TRIER é a cidade mais antiga da Alemanha e de onde partiu o primeiro imigrante da família do fundador da POD1. Uma homenagem às origens da empresa com a inspiração tecnológica de um dos países mais desenvolvidos do mundo.
Uma nova identidade que reflete uma empresa em constante evolução e preparada para o futuro.
O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de pessoas, a partir de 16 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.
O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 21 municipios de Santa Catarina,
Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual, que exigem que os alunos tenham acesso a equipamentos para a realização das atividades práticas,
A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. A ideia é colocar na vitrine os alunos com bons indicadores, para que consigam colocações em empresas pequenas, médias e grandes da área de TI.
O PROGRAMA se destina a pessoas:
O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.
Para a edição de 2025 as cidades são:
Blumenau, Brusque, Biguaçu, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.