Jovem Programador - Conheça a Trier

Conheça a Trier

Conheça a Trier

A Trier Sistemas surgiu em meados de 1992, com o nome de POD1, na cidade de Braço do Norte, sul de Santa Catarina. Tipicamente industrial, esta cidade demonstrou uma grande demanda pela automação na gestão dos processos. Foi assim que a POD1 começou seu trabalho, dedicando-se a desenvolver softwares para vários segmentos.

Em 1994, a empresa lançou o sistema POD1 Drogarias para a Gerência de Farmácias e Drogarias. A aceitação desse produto foi tão grande que a empresa verticalizou e focou todas as suas ações no segmento farmacêutico.

Passando por diversas evoluções e reciclagens dentro da própria empresa, a POD1 teve um crescimento sólido e planejado, resultando no desenvolvimento de um novo software com tecnologia de ponta. Com uma linguagem totalmente inovadora para o varejo de automação comercial no Brasil.

Aproveitando o momento de renovação, a POD1 inovou mais uma vez e muda também sua figuração no mercado, em maio de 2011 a empresa apresentou um novo nome e uma nova marca que agora se chama Trier Sistemas.

Trier Sistemas é uma nova marca que agrega tradição e inovação tecnológica, representando uma nova etapa na trajetória da empresa. TRIER é a cidade mais antiga da Alemanha e de onde partiu o primeiro imigrante da família do fundador da POD1. Uma homenagem às origens da empresa com a inspiração tecnológica de um dos países mais desenvolvidos do mundo.

Uma nova identidade que reflete uma empresa em constante evolução e preparada para o futuro.


Publicado em 17/03/2022 09:59:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas