Jovem Programador - Confirmado: Pinhalzinho terá curso Jovem Programador pelo SENAC em 2022

Confirmado: Pinhalzinho terá curso Jovem Programador pelo SENAC em 2022

Confirmado: Pinhalzinho terá curso Jovem Programador pelo SENAC em 2022

live de lançamento do curso ocorrida em 07/04/2022 no YouTube do SENAC confirmou Pinhalzinho/SC como sendo uma das cidades que terá esse curso pela primeira vez sendo realizado pelo SENAC.

A empregabilidade é o foco do programa, que é uma iniciativa do SEPROSC – Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina e realizado pelo SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. O público alvo são jovens entre 16 e 35 anos, a partir do 1º ano do ensino médio, e que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas.

As inscrições estão abertas até 31/05/2022 pelo site www.jovemprogramador.com.br. As aulas acontecerão de 01/06 à 10/12/2022, sendo em junho o workshop on-line gratuito onde todos os inscritos participam, sendo essa etapa classificatória para as 35 vagas disponíveis. As aulas acontecerão das 14h às 17h15min. sendo nas segundas, terças e quintas-feiras ao vivo on-line, e nas quartas-feiras nas dependências das HORUS Faculdades em Pinhalzinho/SC, que participa como patrocinadora desse curso cedendo sua infraestrutura para as aulas presenciais, e para aqueles alunos que não tem computadores em casa e queiram participar das aulas on-line na universidade, também ela vai disponibilizar sem custo nenhum, o laboratório de informática para essa finalidade.

Para Elisabete Jussara Bach, CEO da JB Software de Pinhalzinho/SC, uma das empresas patrocinadoras do programa, “O município de Pinhalzinho ter pela primeira vez o curso Jovem Programador é muito importante para todas empresas de software de Pinhalzinho e municípios próximos, uma grande oportunidade para quem quer trabalhar na área e não tem a qualificação exigida pelas empresas.”

Os alunos que se destacarem depois de concluírem 35% das aulas já poderão iniciar um estágio nas empresas parceiras do programa.

Do total de 35 vagas disponibilizadas em Pinhalzinho/SC, 30 são gratuitas, sendo 20 vagas gratuitas exclusivas para pessoas de Pinhalzinho/SC, por serem recursos oriundos da parceria ACIP (Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho) com a Prefeitura. Esses recursos foram aprovados por unanimidade na Câmara de Vereadores de Pinhalzinho. As outras 10 vagas gratuitas são para municípios próximos de Pinhalzinho (Nova Erechim, Modelo, Saudades, Sul Brasil, etc).

Importante destacar que as 30 vagas gratuitas são destinadas a pessoas com renda per capital mensal de até 2 salários mínimos.

Em 19/04 o projeto foi apresentado ao prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexen, em seu gabinete por Elisabete Jussara Bach e Roque Bach, ambos da JB Software, uma das empresas patrocinadoras desse curso em Pinhalzinho.


Publicado em 31/05/2022 10:05:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas