Workshops do Jovem Programador começam nesta semana

Workshops do Jovem Programador começam nesta semana

Se você se inscreveu para o Jovem Programador fique atento: os workshops do programa começam nesta semana e seguem até o dia 15 de junho. As datas e horários de cada turma selecionada podem ser vistos no portal do aluno pelo site: https://www.jovemprogramador.com.br/aluno/.

Os workshops acontecem de forma online, pela plataforma Microsoft Teams. A proposta é contextualizar os alunos sobre o mercado de tecnologia, mostrando os desafios e oportunidades na área para jovens programadores. Além disso, os inscritos também ficam por dentro do cronograma de aulas e atividades avaliativas que serão realizadas agora na 2ª edição do Jovem Programador, bem como as práticas e ações que serão desenvolvidas ao longo do ano.

Com duração de 8 horas, divididas em dois dias de trabalho, os workshops do Jovem Programador são obrigatórios para quem se inscreveu no programa. Durante as atividades, serão aplicadas avaliações que vão classificar os participantes para a segunda etapa do projeto. Os resultados saem no dia 1º de julho deste ano.

Para Juliano Vieira, coordenador do projeto no Senac SC, este é um momento em que os futuros programadores têm a primeira imersão no mundo de desenvolvimento de softwares. “Os workshops proporcionam aos inscritos no programa conhecer alguns conceitos, saber quais são os desafios desta profissão e, claro, entender como será o universo no itinerário que eles iniciarão a partir do módulo 2”, afirma.

Já Carlos José Pereira, diretor do Seprosc responsável pela formatação do programa, acredita que esta é a oportunidade que os candidatos têm de entender mais sobre as profissões relacionadas à programação de computadores. “Mesmo quem nunca pensou em programar pode ter essa habilidade latente e pronta para ser desenvolvida”, ressalta.

Os workshops serão ministrados por professores com vasta experiência de mercado, aproximando o candidato ainda mais da área de tecnologia. Você pode conferir todos os detalhes sobre os workshops do Jovem Programador clidanco aqui

Sobre o Programa Jovem Programador

O Jovem Programador é uma iniciativa do Seprosc (Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina), em parceria o Senac SC. O Programa conta com o patrocínio da Ambev Tech, Amcom, Audaces, Benner Sistemas, Customax, Datainfo, Fácil/Espaider, GovBR, Havan Labs, Horus Faculdades, JB Software, NDD, Porter Group, Quicksoft, Senior, Softplan, Studos, Trier Sistemas, Useall e WK e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação de Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale - Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo).

Para mais informações, acesse: www.jovemprogramador.com.br

Foto: Pixabay/Pexels


Publicado em 06/06/2022 16:19:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens, de 16 a 35 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municipios de Santa Catarina,

Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual.

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos uma possibilidade de demonstrar suas habilidades perante as empresas patrocinadoras.

O PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade entre 16 e 35 anos:
  •  A partir do 1º ano do ensino médio;
  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.

Para a edição de 2022 as cidades são:

Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul e São Bento, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê.

 

>

Inscrição

Inscrições encerradas