N Jovem Programador - Aulas do Jovem Programador em Pinhalzinho começaram nessa semana com 35 alunos

Aulas do Jovem Programador em Pinhalzinho começaram nessa semana com 35 alunos

Aulas do Jovem Programador em Pinhalzinho começaram nessa semana com 35 alunos

Foto: Divulgação/Jovem Programador

Nessa semana, 35 alunos matriculados no Jovem Programador participaram da aula inaugural do programa em Pinhalzinho. Para viabilizar a formação gratuitamente, a JB Software articulou uma parceria com a prefeitura da cidade em nome do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina (Seprosc) e com apoio da Câmara de Vereadores, da Associação Comercial e Industrial de Pinhalzinho (ACIP) e da HORUS Faculdades.

Segundo a diretora da Faculdade do SENAC de Chapecó, Silvana Marcon, “O salário de programador de software é bom e existem muitas vagas em aberto nessa área”. Ela ainda considera que “É uma satisfação representar o SENAC e participar desse momento histórico do Jovem Programador em Pinhalzinho.” 

Já a CEO da JB Software, Elisabete Jussara Bach, reforça que a oportunidade oferecidas aos jovens entre 16 e 35 anos de idade é única. “Só no estado de Santa Catarina são 7500 vagas de programador em aberto”, diz. Ela aproveita para fazer alguns agradecimentos: “Parabenizo Michele Fischer do departamento de Marketing da JB e Nelson Ostroski, programador da JB Software, ambos fizeram um trabalho importante de divulgação que deu resultado. Ainda agradeço as equipes do SENAC, pois foi com a ação conjunta que conseguimos a busca dos alunos para realização do curso, tornando realidade a primeira turma do Jovem Programador aqui.”

O prefeito de Pinhalzinho, Mário Afonso Woitexen (PSDB), destacou que cursos de qualificação estão nos planos do governo municipal e reforçou a agilizada da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, que aprovou o regime de urgência e a dotação orçamentária por unanimidade. Foi isso que, segundo ele, viabilizou de forma definitiva a realização do Jovem Programador na cidade.  

O presidente da Câmara de Vereadores de Pinhalzinho, Antônio Gallina (MDB), afirmou que a casa trabalha unida para apoiar projetos como o Jovem Programador, que vem ao encontro do desenvolvimento local. O presidente da ACIP, Sérgio Mazonetto, o coordenador do curso de sistemas de informação da HORUS Faculdades, Everton do Prado, e Cesar Lunkes, diretor da instituição também prestigiaram a aula inaugural.

A previsão é de que o Jovem Programador termine em dezembro deste ano. Após concluírem 35% do curso, os alunos-destaque já terão a possibilidade de iniciar um estágio na área de tecnologia.

*Com informações da JB Soft.

Sobre o Programa Jovem Programador 

O Programa Jovem Programador é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina (Seprosc) em parceria com o Senac SC.  Com foco na empregabilidade, o programa oferece capacitação tecnológica para jovens que querem atuar no setor de tecnologia e é gratuito para quem tem renda familiar per capita de até dois salários mínimos. 

O programa conta atualmente com o patrocínio de Benner Sistemas, Customax, Datainfo, Fácil/Espaider, GovBR, Havan Labs, JB Software, NDD, Porter Group, Quick Soft Tecnologia, Senior Sistemas, Softplan, Studos, Trier Sistemas, WK e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação de Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale - Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo).

www.jovemprogramador.com.br

contato@jovemprogramador.com.br

(47) 99184-4928

@programa_jovemprogramador

Sobre o Seprosc

O Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina (Seprosc) foi fundado em 1986 com a missão de representar as empresas do setor de tecnologia que atuam no mercado catarinense. Filiada à Federação Nacional das Empresas de Informática (Fenainfo), a instituição patrocina programas de formação de profissionais que buscam atender à demanda do setor de tecnologia.

As empresas associadas ao Seprosc contam com assessoria contábil e jurídica, descontos em pesquisas salariais e convênios médicos, além de participarem de um Grupo de Relações Trabalhistas (GRT) que promove a troca de experiências entre os gestores de recursos humanos. Atualmente, o Seprosc é presidido pelo empresário Márcio Elias Gonçalves.

www.seprosc.com.br

seprosc@seprosc.com.br

(47) 3037-4932/3037-4293 

@seprosc_sc


Publicado em 22/07/2022 13:34:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de pessoas, a partir de 16 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 21 municipios de Santa Catarina,

Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual, que exigem que os alunos tenham acesso a equipamentos para a realização das atividades práticas,

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. A ideia é colocar na vitrine os alunos com bons indicadores, para que consigam colocações em empresas pequenas, médias e grandes da área de TI.

O PROGRAMA se destina a pessoas:

  •  Com idade a partir de 16 anos:
  •  A partir do 1o ano do ensino médio;
  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.

Para a edição de 2025 as cidades são:

Blumenau, Brusque, Biguaçu, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

 

>