Jovem Programador - Aulas do Jovem Programador já estão em andamento

Aulas do Jovem Programador já estão em andamento

Aulas do Jovem Programador já estão em andamento

As aulas da edição 2022 do Jovem Programador já estão em andamento em algumas cidades e, até segunda-feira (1º de agosto), todas as unidades contempladas com o Jovem Programador terão iniciado a formação. O programa é uma iniciativa do Seprosc (Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina) em parceria com o Senac SC, que tem o objetivo de formar pessoas com idades entre 16 e 35 anos para atuarem no setor de tecnologia.

Neste ano, o programa chega a Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê, alcançando assim os mercados que necessitam de capacitação na área, além de garantir o abastecimento dos principais polos de desenvolvimento de software do Estado com profissionais qualificados.

Com um aumento de 40% no número de vagas ofertadas em relação à primeira edição do Jovem Programador, o número de jovens de Santa Catarina que terão a oportunidade de estudar programação gratuitamente em uma das instituições mais importantes do país chega a quase 700. Ao final da capacitação, prevista para dezembro, os formandos estarão aptos para atuar no mercado de tecnologia em qualquer região do Estado.

De acordo com o presidente do Seprosc, Márcio Gonçalves, o Jovem Programador tem a importante missão de colaborar com a consolidação do mercado catarinense de tecnologia, oferecendo profissionais prontos para encarar os desafios de um mercado em constante crescimento. “O curso prepara os jovens para que sejam capazes de atuar em uma área bastante competitiva, mas que ainda precisa de bons profissionais. O objetivo do Jovem Programador é colaborar para a melhoria do mercado em todo o Estado de maneira eficiente”, diz.

Já a diretora regional do Senac SC, Sandra Regina Casarotto Lindorfer, reforça que "As empresas de tecnologia estão em busca de profissionais capacitados e esta é sem dúvida uma excelente oportunidade aos jovens que querem seguir carreira nesta, que é uma área tão promissora. Como as aulas das novas turmas já tiveram início, em breve o mercado poderá contar com esses profissionais”.

Fotos: Divulgação/Senac SC

 

 


Publicado em 28/07/2022 09:21:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas