Jovem Programador - Jovem Programador 2023 teve recorde de inscrições

Jovem Programador 2023 teve recorde de inscrições

Jovem Programador 2023 teve recorde de inscrições

As inscrições para o Jovem Programador 2023 foram encerradas no último dia 28 de fevereiro e, neste ano, o programa teve recorde no número de inscritos. Ao todo, mais de 4 mil pessoas com mais de 16 anos se inscreveram para participar da formação, que tem foco na empregabilidade e promove a conexão entre estudantes e empresas do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina.

No entanto, para garantir o acesso ao curso, que começa na segunda quinzena de março, é preciso que o interessado tenha sido aprovado no workshop inicial, cujo resultado será divulgado no próximo dia 8 de março. No evento online, professores do Jovem Programador falaram sobre o mercado catarinense de tecnologia, explicaram como vai funcionar o programa neste ano e tiveram a oportunidade de observar as aptidões básicas dos interessados em estudar programação.

O Jovem Programador é uma iniciativa do Seprosc (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados, Software e Serviços Técnicos de Informática do Estado de Santa Catarina) em parceria com o Senac SC e é gratuito para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Juntas, 18 unidades espalhadas pelo Estado vão oferecer mais de 600 vagas para a capacitação em 2023.

O programa conta atualmente com o patrocínio de Customax, Datainfo, Fácil/Espaider, GovBR, Grupo BST, Havan Labs, Horus Faculdades, JB Software, NDD, Quick Soft Tecnologia, Senior Sistemas, Seti Tecnologia, Softplan, Trier Sistemas, WK e apoio de Arco Instituto, Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Communitech, Centro de Inovação de Blumenau (CIB), Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Gene Conecta, Novale Hub – Centro de Inovação de Jaraguá do Sul, Orion Parque Tecnológico, Inovale - Polo de Inovação do Vale do Rio do Peixe e Sindicato das Empresas de Informática e Processamento de Dados da Grande Florianópolis (Seinflo).

 


Publicado em 06/03/2023 13:45:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas