N Jovem Programador - Programação na prática é tema da primeira edição de 2023 do Talk PJP

Programação na prática é tema da primeira edição de 2023 do Talk PJP

Programação na prática é tema da primeira edição de 2023 do Talk PJP

No dia 31 de agosto acontece mais uma edição do Talk PJP. O evento, exclusivo para alunos do Programa Jovem Programador, vai desvendar o dia a dia de um profissional de programação. O convidado é Paulo Eduardo Franzen Panstein, da Datainfo - uma das empresas patrocinadoras do programa. Ele vai falar sobre o tema “Programação na Prática” e compartilhar uma visão interna sobre a rotina de um programador. 

Paulo tem apenas 21 anos e começou sua trajetória na Datainfo como estagiário. Durante o bate-papo, que dura cerca de 45 minutos, Panstein vai falar sobre as suas experiências e desafios na carreira de um profissional em crescimento. A dinâmica ainda inclui um momento para que os alunos possam fazer perguntas e trocar informações com o convidado.

“O Talk é uma ação para aproximar ainda mais os nossos alunos e as empresas que patrocinam o PJP. Nossa ideia é que esse evento seja realizado periodicamente, sempre abordando um tópico novo e relevante para os futuros programadores”, explica Júnior Cunha, um dos coordenadores do Programa Jovem Programador.

Serviço:

O quê: Talk PJP - Programação na Prática
Quando: 31 de agosto às 19h15
Onde: Online via Teams
*Exclusivo para alunos do Programa Jovem Programador


Publicado em 25/08/2023 11:20:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de pessoas, a partir de 16 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 21 municipios de Santa Catarina,

Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual, que exigem que os alunos tenham acesso a equipamentos para a realização das atividades práticas,

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. A ideia é colocar na vitrine os alunos com bons indicadores, para que consigam colocações em empresas pequenas, médias e grandes da área de TI.

O PROGRAMA se destina a pessoas:

  •  Com idade a partir de 16 anos:
  •  A partir do 1o ano do ensino médio;
  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.

Para a edição de 2025 as cidades são:

Blumenau, Brusque, Biguaçu, Canoinhas, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

 

>