A Sociedade Maçônica Regional (SOMAR) acaba de se juntar ao Jovem Programador para incentivar o fortalecimento do mercado de tecnologia de Santa Catarina, especialmente no Médio Vale do Itajaí, onde atua. A Sociedade é a nova apoiadora do programa desenvolvido pelo Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina (Seprosc) em parceria com o Senac SC.
Entre as missões da Sociedade Maçônica Regional está a atuação conjunta com a sociedade para promover o desenvolvimento da região, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da comunidade. A SOMAR é composta pelas lojas maçônicas de Blumenau, Timbó, Gaspar, Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Pomerode e é referência de união em benefício social.
Ao apoiar o Jovem Programador, a associação mostra que juntar forças é o melhor caminho para promover o crescimento e a valorização de diferentes esferas da sociedade. O apoio busca colaborar com o mercado de TI de Santa Catarina, um dos mais relevantes do país.
Conheça a SOMAR: www.somar.sc.org
O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.
O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.
Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial.
A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia.
Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:
Com idade mínima de 16 anos:
Escolaridade mínima: cursando o ensino médio
Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas
O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.
Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:
Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.