Inscrições para 7ª Maratona CiberEducação Cisco estão abertas

Inscrições para 7ª Maratona CiberEducação Cisco estão abertas

Estão abertas as inscrições para a 7ª Maratona CiberEducação Cisco Brasil, que inicia no dia 11 de setembro. A capacitação é uma jornada 100% on-line, gratuita e autodidata, que oportuniza a obtenção do certificado do curso Fundamentos em Cibersegurança da Cisco Networking Academy, área educacional de uma das maiores empresas de Tecnologia da Informação do mundo. As academias Cisco do Senac SC serão a porta de entrada desses alunos, porém todas as etapas serão realizadas remotamente na plataforma da Cisco, de forma independente.

A maratona tem duração de 30 horas e ocorre entre os dias 11 de setembro e 1º de outubro deste ano, quando deverá ser concluída. Os participantes que concluírem a maratona recebem o certificado do curso e distintivo digital (com nota superior a 70 na primeira tentativa).

Além disso, os alunos também poderão se inscrever para participar da fase profissionalizante do Programa CiberEducação Cisco Brasil, que distribuirá bolsas de estudo para formar uma nova geração de profissionais de segurança da informação, mediante cursos gratuitos totalmente on-line, e oportunidades de estágio e emprego.

Ficou interessado? Faça sua inscrição agora mesmo, clicando aqui.

*Com informações do Senac SC.


 


Publicado em 11/09/2023 11:27:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas