Jovem Programador - Exímio é a nova patrocinadora do Jovem Programador

Exímio é a nova patrocinadora do Jovem Programador

Exímio é a nova patrocinadora do Jovem Programador

O programa Jovem Programador, desenvolvido pelo SEPROSC em parceria com o Senac SC para formar novos programadores e atender à demanda do Estado, tem uma nova patrocinadora: a empresa Exímio Soluções em TI. Com sede na cidade de Brusque, a empresa já conta com mais de 13 anos de experiência, prestando serviços de qualidade por meio de uma equipe de profissionais especializados.

São mais de 100 certificações, fato que comprova a competência do time responsável pelos projetos de TI. Atualmente, a empresa se destaca como uma organização especializada em sustentação de ambientes para banco de dados, Middleware e Soluções de Cloud. Não à toa, a carteira de clientes da Exímio conta com empresas importantes, como Unimed Florianópolis, Grupo Oncomed, de Belo Horizonte, Grupo Nossa Saúde, Cia Hering, Loghaus, Ceramfix, Marfrig dentre outros grandes. 

Se juntar ao time de patrocinadores do Jovem Programador é uma forma de demonstrar confiança no futuro do mercado catarinense de tecnologia, um dos mais importantes do Estado. Por meio do patrocínio, a Exímio fomenta o crescimento do setor. Sejam bem-vindos!

Saiba mais sobre a Exímio: www.eximioti.com.br


Publicado em 15/09/2023 09:00:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas