
Com mais de 30 anos de mercado, a Systêxtil acaba de se juntar ao Jovem Programador como a mais nova patrocinadora do programa. Agora, a empresa passa a ser uma importante incentivadora do PJP, que foi desenvolvido pelo SEPROSC em parceria com o Senac SC para formar novos programadores e atender à demanda do mercado catarinense de tecnologia.
A Systêxtil fica localizada em Jaraguá do Sul e desenvolveu um sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) especialmente voltado para a indústria têxtil. A solução atende todos os processos industriais da cadeia, desde a fiação até a confecção propriamente dita, passando por backoffice de compras, financeiro, comercial, contábil, fiscal, entre outros.
Atualmente, marcas como Live, Capricórnio, Lunelli, VestCasa, Tex Cotton, Covolan, Pacífico Sul, Sol Paragliders, Formitz, Pettenati e Abrange fazem parte da carteira de clientes da empresa. O Systêxtil ERP alia todas as boas práticas de mercado ao mesmo tempo em que atende as particularidades de cada empresa, descomplicando a cadeia têxtil.
Ao patrocinar o Jovem Programador, a empresa demonstra seu compromisso com o mercado de tecnologia de Santa Catarina, um dos mais promissores do país. Seja bem-vinda!
O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de pessoas, a partir de 16 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.
O curso permite que jovens possam se qualificar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 23 municípios de Santa Catarina.
Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma híbrida, presencial e virtual, que exigem que os alunos tenham acesso a equipamentos para a realização das atividades práticas.
Neste ano teremos um projeto-piloto com uma turma exclusiva para mulheres em uma de nossas Unidades! A proposta é fortalecer o acesso das mulheres na área de tecnologia trazendo novas oportunidades para esse público e para o segmento.
A preparação é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar oportunidades para que os alunos conheçam as empresas parceiras. A ideia é proporcionar uma formação de qualidade, bem como interagir em webs de orientação de mercado e de experiência na área ao longo da formação com empresas com forte atuação em desenvolvimento de sistemas, para que os alunos se preparem para buscar colocações em empresas pequenas, médias e grandes da área de TI.
O PROGRAMA se destina a pessoas:
O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.
Para a edição de 2026 as cidades são:
Araranguá, Blumenau, Biguaçu, Brusque, Caçador, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Porto União, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.