Jovem Programador - Conheça a Datainfo

Conheça a Datainfo

Conheça a Datainfo

Com o objetivo de transformar soluções em Tecnologia mundo a fora, a Datainfo está estabilizada no cenário de TI há quase 20 anos, sendo uma das 200 maiores empresas de Tecnologia do país, com mais de 600 colaboradores espalhados pelo Brasil. Temos 11 polos de atuação, fábricas de software e também atuação internacional. Além da parceria de sucesso com renomadas empresas de tecnologia, como Microsoft, Oracle e IBM. Além de outras grandes companhias brasileiras que também já dominam o mercado internacional.

Com selos importantes como o GPW (Great Place to Work) e CMMI Nivel 3, onde apenas 60 empresas se enquadram, a Datainfo está presente em todos os estados brasileiros e nos mais de 300 clientes atendidos pelo mundo.

A Datainfo potencializa a venda de serviços de soluções para governança de TI, desenvolvimento de aplicações, Devops, infraestrutura, Cloud e sustentação de sistemas, ofertados em um modelo de outsourcing integrado, metodologia de serviço que leva a experiência e inteligência da equipe técnica para dentro das empresas. Ainda na área de serviços, contamos com o BR Conselhos, BR Eleições e BR Backoffice, ERP específicos para serviços públicos.

Já os produtos que integram o portfólio são o i-ERP EME4 e o EME4 Rocket, sistemas integrados de gestão empresarial (ERP), o Totali que é voltado ao Varejo, o Gesti para a gestão de demandas e o Service, software de gestão de projetos.

Muitas dessas novas tecnologias nascem no LABS, onde são criadas soluções com qualidade, em um curto espaço de tempo, com baixo custo e atendendo as expectativas do cliente com o produto desenvolvido. Tudo isso para solucionar as necessidades dos clientes, que não encontram soluções existentes no mercado para resolver os seus problemas.

A Datainfo também está nas redes sociais, acesse e conheça um pouco mais.


Publicado em 27/05/2021 10:34:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas