Workshop Jovem Programador 2024: saiba como vai funcionar

Workshop Jovem Programador 2024: saiba como vai funcionar

Nos próximos dias 21, 22, 23 e 24 de fevereiro, os inscritos para o Jovem Programador 2024 deverão participar do workshop inicial do programa, etapa decisiva para quem quer conquistar uma vaga no programa. “Participar do workshop do PJP é obrigatório para todas as pessoas que querem fazer o curso este ano, além de ser uma oportunidade de conhecer sobre conceitos de algoritmos e sobre o mercado catarinense de tecnologia, um dos mais relevantes do país”, afirma Lariana Peixoto, professora do Senac Santa Catarina e uma das organizadoras do evento.

No workshop, que será totalmente online e gratuito, o interessado também participará de atividades obrigatórias para que os organizadores e professores possam observar as aptidões de cada um. É importante ressaltar que, para ingressar no Jovem Programador 2024, o inscrito deverá ser aprovado no workshop.

Como vai funcionar

O workshop do Jovem Programador 2024 será transmitido ao vivo pelo YouTube do Senac SC. Na Área do Aluno, o interessado pode conferir o link de acesso conforme a escolha do turno no momento da inscrição. O link ficará disponível na data e no horário escolhidos para a participação.

Os dias e períodos deste ano são:

21/02 - 19h às 22h30 – Noturno
22/02 - 14h às 17h30 – Vespertino
23/02 - 08h às 11h30 – Matutino
24/02 - 08h às 11h30 – Aulão (destinado aos interessados que, por algum motivo, não puderam participar nas outras datas)

Os workshops serão ministrados por profissionais experientes e atuantes no mercado de tecnologia de Santa Catarina. Os inscritos poderão conferir o resultado do workshop na Área do Aluno a partir do dia 29 de fevereiro. Os aprovados farão suas matrículas entre os dias 1 e 15 de março e as aulas estão previstas para começar em 18 de março.

O PJP é uma iniciativa do Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina (SEPROSC) com execução do Senac SC, que nesta quarta edição se consolidou como o maior programa de formação na área de tecnologia do estado de Santa Catarina, superando a oferta de vagas oferecidas em outros anos distribuídas em 21 cidades. O programa é 100% gratuito para pessoas com renda familiar per capita de até dois salários-mínimos, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Workshop Jovem Programador 2024

Quando? De 21 a 24 de fevereiro de 2024
Onde? Online com transmissão pelo YouTube do Senac SC
Que horas? No horário escolhido no momento da inscrição. O inscrito tem acesso ao link na Área do Aluno.

Ainda tem dúvidas? Acesse jovemprogramador.com.br/duvidas.php ou entre em contato com a unidade Senac escolhida.

Área do Aluno: jovemprogramador.com.br/aluno

Programa Senac de Gratuidade: sc.senac.br/psg

 


Publicado em 19/02/2024 11:44:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas