Jovem Programador - Matrículas abertas para os aprovados no Programa Jovem Programador 2024

Matrículas abertas para os aprovados no Programa Jovem Programador 2024

Matrículas abertas para os aprovados no Programa Jovem Programador 2024

Os candidatos aprovados no Workshop Jovem Programador 2024 precisam realizar suas matrículas para garantir seu ingresso no programa. O Programa Jovem Programador é uma iniciativa conjunta do SEPROSC e do Senac SC desenvolvida para oferecer oportunidades de aprendizado em programação para pessoas a partir dos 16 anos de idade.

Prazo de matrículas: 01 a 15 de março

Os aprovados devem ficar atentos ao prazo para realizar suas matrículas, que acontecerá de 01 a 15 de março. Esta edição do programa atraiu um impressionante número de mais de 4,3 mil inscritos, concorrendo  a mais de 1 mil vagas disponíveis em 21 cidades catarinenses.

Neste ano, o programa, mais uma vez, registrou um aumento no número de inscritos e também de vagas ofertadas à comunidade.  Para o diretor do SEPROSC, Andréas Hartmann, esse é o fruto de um trabalho conjunto. “Este ano, vemos um aumento significativo no número de inscritos, demonstrando o crescente interesse dos jovens em ingressar no mundo da programação. Agradecemos a todos os envolvidos, desde os participantes até os professores. Juntos, estamos construindo um futuro tecnológico mais promissor”, conclui.

Documentos necessários para matrícula:

Para efetuar a matrícula, os alunos aprovados no workshop inicial devem comparecer à unidade do Senac SC em que se inscreveram, levando os seguintes documentos:

- Carteira de identidade

- CPF

- Comprovante de renda

- Comprovante de residência

- Comprovante de escolaridade

Início das aulas: segunda quinzena de março

As aulas estão programadas para começar na segunda quinzena de março, proporcionando aos participantes a oportunidade de mergulhar em uma formação abrangente em programação. O programa desenvolve conhecimentos sobre lógica de programação, banco de dados, frameworks, metodologias e linguagens para desenvolvimento  de software.

Diferenciais do programa:

Além da formação técnica, o Programa Jovem Programador oferece uma experiência enriquecedora com:

-  Três workshops complementares: Ética, Diversidade e Inclusão, e LinkedIn;

- Participação em um Hackathon, desafiando as equipes a criar soluções inovadoras para problemas reais;

- Talks com trocas de experiências entre empresas patrocinadoras e alunos.

Outros benefícios do PJP:

- Aulas ministradas por professores experientes e qualificados;

- Ambiente de aprendizado moderno e inovador;

- Oportunidades para participar de projetos práticos e desafiadores;

- Networking valioso com outros jovens entusiastas da programação;

- Oportunidade de ingressar no mercado de desenvolvimento de software através de estágios.

“Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência educacional excepcional, com aulas ministradas por professores qualificados e uma abordagem prática e desafiadora. O PJP não é apenas sobre aprender a programar; é sobre moldar futuros talentos e preparar os participantes para os desafios do setor de tecnologia. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que este programa terá nas vidas dos jovens programadores e como eles contribuirão para inovações futuras”, afirma o coordenador do programa, Juliano Vieira.

Para mais informações, entre em contato com a unidade do Senac SC mais próxima de você. 


Publicado em 01/03/2024 12:04:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas