Jovem Programador - Jovem Programador realiza aula magna exclusiva para alunos do programa

Jovem Programador realiza aula magna exclusiva  para alunos do programa

Jovem Programador realiza aula magna exclusiva para alunos do programa

Anote na agenda: no dia 03 de abril, a partir das 19h15, você que é aluno do Programa Jovem Programador 2024 (PJP) tem um encontro marcado com a gente. Neste dia, acontece a nossa aula magna, onde você vai descobrir quais são as ações e próximos passos previstos para o projeto neste ano – e ainda insights valiosos sobre carreira na área de TI e oportunidades de networking com líderes do setor.

O “aulão” contará com a palestra especial “O que eu queria que tivessem me dito antes de entrar na carreira de desenvolvimento de software”, com André Coelho, conhecido como “O Personal Tech”. O CEO e CTO da Eloh. Ele, que também é Mestre em Computação e Inovação, vai compartilhar com nossos futuros programadores não só sua vasta experiência na área, como também os desafios e tendências de mercado.

A aula magna, que acontece online pelo Teams, também terá a participação de convidados como Andréas Hartmann, presidente do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina), Juliano Vieira, coordenador do Jovem Programador no Senac SC e também Moacir Marafon, VP de Talentos da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).

A aula magna não é apenas um evento, mas sim uma imersão no universo da tecnologia, além da oportunidade para começar o Jovem Programador com muito conhecimento: com palestras, networking e interação com profissionais experientes, os participantes têm a chance de expandir seus horizontes e iniciar suas respectivas jornadas no mundo da programação com o pé direito.  

Serviço

Aula magna – Jovem Programador 2024

Data: 03/04/2024

Horário: a partir das 19h15

Local: online pelo Microsoft Teams

* Exclusivo para alunos matriculados no programa.


Publicado em 22/03/2024 15:26:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas