Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens, de 16 a 35 anos, para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municipios de Santa Catarina,

Os jovens terão infraestrutura técnica e terão aulas de forma hibrida, presencial e virtual.

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços de gerar oportunidade aos alunos egressos do PROGRAMA nas empresas parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos uma possibilidade de demonstrar suas habilidades perante as empresas patrocinadoras.

O PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade entre 16 e 35 anos:
  •  A partir do 1º ano do ensino médio;
  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do Sindicato das Empresas de Informática, Processamentos de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de Santa Catarina - SEPROSC e realização do SENAC.

Para a edição de 2022 as cidades são:

Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul e São Bento, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê.

 


Parceiros


Dúvidas Frequentes

Antes da Inscrição

É um programa de capacitação tecnológica para formação de jovens PROGRAMADORES para atuação principalmente em empresas de SC, independentemente do local onde estejam instaladas. As aulas são ministrada em cidades de SC em unidades do SENAC.

É gratuito para jovens que tenham renda familiar per capita de até 2 salários mínimos*.

Caso sua família não se enquadre dentro desse critério de renda média de até 2 salários mínimos, você poderá participar fazendo o pagamento integral do curso.Os valores e parcelas serão divulgados em momento oportuno. Acompanhe no site jovemprogramador.com.br.

*Somar a renda dos familiares (aqueles que tenham alguma renda), e dividir por todos os membros da família (inclusive aqueles que não têm renda nenhuma: como: crianças, adolescentes...) o resultado precisa ser menor que 2 salário mínimos, para se encaixar no programa de gratuidade.

Edição 2022 as cidades são:

Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Pinhalzinho, Rio do Sul e São Bento do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira, Xanxerê.

Em junho de 2022.

O Programa funciona em 18 cidades do estado. Sendo de forma hibrida: ONLINE e SEMIPRESENCIAL, quando você deverá se deslocar até a unidade do SENAC (em escala que será informada durante o curso). 

Você não precisará ir todos os dias, haverá uma escala, mas deverá participar das aulas presenciais obrigatoriamente nos dias indicados.

Atenção: Ao ser selecionado evocê receberá as instruções em seu e-mail/celular o endereço da unidade do SENAC.

Você irá completar 16 anos até o dia 01 de junho ?

SIM -  Você pode participar.
NÃO - Terá de esperar a próxima edição.

Será hibrido. Com aulas VIRTUAIS E PRESENCIAIS.

Ao se inscrever selecione a turma que seja melhor para você, mas o programa não garante vagas se as turmas já estiverem fechadas, pois isso, será definido posteriormente em que turno as aulas ocorrerão. Em alguns municípios, dependendo da demanda, poderá haver mais de um turno.

As vagas são limitadas, todos que se inscreverem poderão participar de um desafio, passando por esse desafio é aprovado para o Programa.

As turmas srão determinadas de acordo com a quantidade de inscritos. Há uma certa flexibilidade de aumento no oferecimento de vagas dependendo da demanda e dependendo da cidade em que o jovem fará as aulas presenciais.

Claro, o intuito do Programa é de fato preparar todo e qualquer participante para entrada no mercado de tecnologia.

Para estágio em empresas sim, mas para a contratação não. Veja que requisitos o programa exige acima.

1º FASE

  • 08 horas - Conceitos Lógica

- Duas aulas de 4 horas de duração

2º FASE

  • 200 horas  - Programador de Sistemas 
  • 120 horas  - Desenvolvimento Web 

- Quatro aulas por semana de 4 horas de duração. Com duração de aproximadamente 1 semestre.

*Os alunos estarão aptos para iniciar o estágio a partir de 35% do decorrer do curso.

É preciso atender todos os pré-requisitos*. 

*Pré- requisitos:

  • Com idade entre 16 e 35 anos;
  • Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas;
  • A partir do 1º ano do ensino médio;
  • Estar aprovado no workshop. 

Depois da Inscrição

Todos os inscritos irão participar do Workshop Online que irá acontecer entre os dias 06/06 e 15/06.

O workshop tem a duração de 08h, divido em dois dias, dentro do turno escolhido na hora da inscrição.

O dia e horário serão disponibilizados até o dia 31/05, aqui na área do aluno, junto com o link para acessar a aula que acontecerá via Microsoft Teams.

Durante o workshop será aplicado uma atividade avaliativa, que classificará os jovens que poderão participar da 2º etapa do programa.

O resultado será divulgado no dia 01/07, também aqui na área do aluno.

FIQUE ATENTO!
Acompanhe as nossas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.


Política de Privacidade

Jovem Programador

Redes Sociais

© 2022 Jovem Programador | contato@jovemprogramador.com.br | 47991844928