Jovem Programador realiza aula magna exclusiva  para alunos do programa

Jovem Programador realiza aula magna exclusiva para alunos do programa

Anote na agenda: no dia 03 de abril, a partir das 19h15, você que é aluno do Programa Jovem Programador 2024 (PJP) tem um encontro marcado com a gente. Neste dia, acontece a nossa aula magna, onde você vai descobrir quais são as ações e próximos passos previstos para o projeto neste ano – e ainda insights valiosos sobre carreira na área de TI e oportunidades de networking com líderes do setor.

O “aulão” contará com a palestra especial “O que eu queria que tivessem me dito antes de entrar na carreira de desenvolvimento de software”, com André Coelho, conhecido como “O Personal Tech”. O CEO e CTO da Eloh. Ele, que também é Mestre em Computação e Inovação, vai compartilhar com nossos futuros programadores não só sua vasta experiência na área, como também os desafios e tendências de mercado.

A aula magna, que acontece online pelo Teams, também terá a participação de convidados como Andréas Hartmann, presidente do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina), Juliano Vieira, coordenador do Jovem Programador no Senac SC e também Moacir Marafon, VP de Talentos da ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia).

A aula magna não é apenas um evento, mas sim uma imersão no universo da tecnologia, além da oportunidade para começar o Jovem Programador com muito conhecimento: com palestras, networking e interação com profissionais experientes, os participantes têm a chance de expandir seus horizontes e iniciar suas respectivas jornadas no mundo da programação com o pé direito.  

Serviço

Aula magna – Jovem Programador 2024

Data: 03/04/2024

Horário: a partir das 19h15

Local: online pelo Microsoft Teams

* Exclusivo para alunos matriculados no programa.


Publicado em 22/03/2024 15:26:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas