Inscrições abertas para o Hackathon do Programa Jovem Programador

Inscrições abertas para o Hackathon do Programa Jovem Programador

Estão abertas as inscrições para o Hackathon do Programa Jovem Programador. O evento, que será realizado de 9 a 16 de dezembro, visa proporcionar desafios práticos aos participantes, promovendo a demonstração de suas habilidades para desenvolver soluções tecnológicas. As inscrições podem ser feitas pela página do evento até o dia 30 de novembro.

A participação na maratona é exclusiva para alunos do Jovem Programador, sendo totalmente gratuita e realizada de forma online. Os participantes serão desafiados a aplicar conhecimentos técnicos adquiridos ao longo do programa, demonstrando criatividade, resiliência, habilidade de trabalho em equipe e determinação na resolução de problemas.

Durante o Hackathon, os novos programadores vão receber mentoria de profissionais experientes, atuantes nas empresas patrocinadoras do projeto. As propostas serão avaliadas por especialistas do Senac SC, e as melhores serão submetidas a uma banca de profissionais do mercado em um pitch ao vivo, no dia 16 de dezembro. O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Senac SC.

Das 10 equipes finalistas, três serão premiadas, e os resultados serão anunciados durante o encerramento do Hackathon PJP 2023. Os  integrantes de cada equipe vencedora irão receber os prêmios, que incluem um Smartwatch para o primeiro lugar, uma Alexa para o segundo colocado e um Kit Gamer para o terceiro melhor projeto.

“O Hackathon é um catalisador para o desenvolvimento de habilidades práticas. Os participantes têm a chance única de mergulhar em desafios, buscando soluções inovadoras que contribuem para o seu crescimento profissional. Além disso, o evento promove uma valiosa interação entre alunos, mentores e empresas, criando uma rede de aprendizado e colaboração”, destaca Juliano Vieira, coordenador do Programa Jovem Programador.

Andréas Hartmann, presidente do Seprosc, enfatiza a abordagem prática do Hackathon como destaque no evento. “Os desafios são cuidadosamente elaborados por profissionais experientes em diversas áreas. O principal propósito do evento é inspirar os alunos a criarem as melhores soluções para desafios cotidianos, promovendo ideias que têm o potencial de melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

As inscrições seguem até 30/11 e o regulamento completo da maratona está disponível em: www.jovemprogramador.com.br/hackathon. 


 


Publicado em 16/11/2023 14:00:00

Sobre o Programa

O JOVEM PROGRAMADOR é um PROGRAMA de capacitação tecnológica para formação de jovens a partir de 16 anos para atuar em empresas do Estado de Santa Catarina, independentemente do local onde estejam instaladas.

O curso permite que jovens possam se capacitar em Tecnologia da Informação através do parceiro de ensino, o Senac SC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - que dispõe de ampla experiência na área de formação e capacitação de profissionais e disponibilizará as instalações em aproximadamente 20 municípios de Santa Catarina.

Os jovens contam com toda infraestrutura técnica e aulas de forma híbrida - online e presencial. 

A empregabilidade é o foco do PROGRAMA, que não mede esforços para gerar aos alunos a oportunidade de conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, especialmente nas empresas patrocinadoras e parceiras. O objetivo é proporcionar aos alunos ensino de qualidade, com metodologia e desenvolvimento de habilidades alinhadas às reais necessidades do setor de tecnologia. 

Em 2024, o PROGRAMA se destina a jovens:

  •  Com idade mínima de 16 anos:

  •  Escolaridade mínima: cursando o ensino médio

  •  Que residam nas cidades beneficiadas pelo programa ou em cidades vizinhas

O PROGRAMA é de iniciativa do SEPROSC (Sindicato das Empresas de Processamento de Dados do Estado de Santa Catarina) e realização do SENAC SC.

Para a edição de 2024, o Jovem Programador estará nas seguintes cidades catarinenses:

Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Curitibanos, Florianópolis, Fraiburgo, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages,  Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

>

Inscrição

Inscrições encerradas