Hackathon Jovem Programador - Inscrições abertas para o Hackathon do Programa Jovem Programador

Inscrições abertas para o Hackathon do Programa Jovem Programador

Inscrições abertas para o Hackathon do Programa Jovem Programador

Estão abertas as inscrições para o Hackathon do Programa Jovem Programador. O evento, que será realizado de 9 a 16 de dezembro, visa proporcionar desafios práticos aos participantes, promovendo a demonstração de suas habilidades para desenvolver soluções tecnológicas. As inscrições podem ser feitas pela página do evento até o dia 30 de novembro.

A participação na maratona é exclusiva para alunos do Jovem Programador, sendo totalmente gratuita e realizada de forma online. Os participantes serão desafiados a aplicar conhecimentos técnicos adquiridos ao longo do programa, demonstrando criatividade, resiliência, habilidade de trabalho em equipe e determinação na resolução de problemas.

Durante o Hackathon, os novos programadores vão receber mentoria de profissionais experientes, atuantes nas empresas patrocinadoras do projeto. As propostas serão avaliadas por especialistas do Senac SC, e as melhores serão submetidas a uma banca de profissionais do mercado em um pitch ao vivo, no dia 16 de dezembro. O evento será transmitido pelo canal do Youtube do Senac SC.

 

Das 10 equipes finalistas, três serão premiadas, e os resultados serão anunciados durante o encerramento do Hackathon PJP 2023. Os  integrantes de cada equipe vencedora irão receber os prêmios, que incluem um Smartwatch para o primeiro lugar, uma Alexa para o segundo colocado e um Kit Gamer para o terceiro melhor projeto.

“O Hackathon é um catalisador para o desenvolvimento de habilidades práticas. Os participantes têm a chance única de mergulhar em desafios, buscando soluções inovadoras que contribuem para o seu crescimento profissional. Além disso, o evento promove uma valiosa interação entre alunos, mentores e empresas, criando uma rede de aprendizado e colaboração”, destaca Juliano Vieira, coordenador do Programa Jovem Programador.

Andréas Hartmann, presidente do Seprosc, enfatiza a abordagem prática do Hackathon como destaque no evento. “Os desafios são cuidadosamente elaborados por profissionais experientes em diversas áreas. O principal propósito do evento é inspirar os alunos a criarem as melhores soluções para desafios cotidianos, promovendo ideias que têm o potencial de melhorar a qualidade de vida das pessoas.”

As inscrições seguem até 30/11 e o regulamento completo da maratona está disponível em: www.jovemprogramador.com.br/hackathon


Publicado em 16/11/2023 14:00:00